BPO - EVENTO SINDINSTALAÇÃO

Olá; Visitante!

Veja em Sway

EVENTO FECHADO PARA EMPRESAS SÓCIAS

De fato as empresas estão se preocupando cada vez mais com as obrigações acessórias eletrônicas como o eSocial e a eEFD-Reinf. 

Neste evento terei o prazer de expor na prática como operar o eSocial e suas caracterísricas em telas do ambiente de produção via Radar Folha. Disponibillizarei as telas e apresentação aos presentes.

Sempre sou cobrado pelos meus contatos sobre uma visão prática do eSocial. Respondo que é necessário exercitarmos um pouco a nossa capacidade de abstração. Aquele vício na visão de preencher fichas de papel, migrados para fichas eletrônicas, não se aplica para esta nova geração de obrigações acessórias.

A mensageria proposta nesta tecnologia (trânsito de XMLS) agora captura o detalhe das transações. Tais detalhes em cronologia e tempestivamente. Todas as remessas de informação, por tanto, devem ser congruentes. Regras de validação eletrônicas irão qualificar as operações.

É determinante que seu ERP já depure e aplique as regras de validação das obrigações acessórias desde o momento dos cadastros até os registros dos movimentos (esquema e validações). O ERP tem papel determinante para servir como um orientador e balizador a mais, assegurando maior qualidade e assertividade na entrega.

Por melhor que seja seu ERP, EM NENHUM MOMENTO poderá substituir a pessoa responsável em prestar contas. Seu analista ou terceiro deve dominar o conhecimento das obrigações acessórias e as consequências das informações enviadas que empresa sofrerá.

NOTA: Quando você contrata um motorista, por melhor e mais tecnológico for o caminhão, não dispensa (ao menos atualmente) de um motorista habilitado. Mesmo com sensores, GPS e tudo mais, de nada ainda se o responsável pela condução não conhecer o CNT e agir sem responsabilidade na direção. Se não chegar com carga onde precisa e no tempo que precisa, levar multas ou colidir, a empresa perde!


Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.